domingo, 28 de abril de 2013

Futebol e isso

Olá pessoas! Peço desde já desculpa pela minha ausência aqui do bloguinho, mas tenho andado meio desanimada com uma série de coisas e isso acaba por fazer com que a minha inspiração e boa disposição desapareçam e por isso tenho ficado calada.

Hoje vou falar sobre futebol, mas é uma coisa rápida até porque nem é coisa que me fascine. Este post até só está a ser escrito porque o mundo anda louco com o jogo que o Farense vai ter dentro de alguns minutos (vá, falta 1h15) e o meu fb tem sido inundado com isso.
Claro, que estou feliz pela possível subida do clube cá da terra, mas não me vou armar em "falsa fofa" e dizer que sempre gostei do Farense ou que nunca fui ver os jogos mas sei sempre os resultados e sei quem são os jogadores.
Aliás, eu nem ligo a futebol. Sou do FCP e como este ganha quase sempre, nem me preocupo. Quer dizer, eu não me preocupo nem quando ganha e muito menos quando perde. Conheço muito boa gente em risco de lhes sair um enfarte na rifa por causa de um jogo, poupem-me!
Que os rapazes e raparigas cá da terra vibrem com o jogo, pois desde pequenos que conhecem e muitos deles se calhar até jogaram lá, é uma coisa... agora os que ao fim de 2 e 3 anos a viver aqui, querem parecer os maiores apoiantes, já é outra coisa.
Eu nem posso ir a jogos de futebol de verdade. Gozo com os das duas equipas e percebo tanto daquilo como de mandarim avançado. Fico triste quando alguém se magoa (seja de que equipa for) e passo a vida (vá, 90 minutos) a fazer comentários que levam as pessoas a olhar para mim de lado e a achar que vim de Saturno.

Não vou falar muito dos clubes grandes ou a maioria das pessoas deixa de aqui vir, mas se pudesse eliminar os adepto do Benfica que me enchem o feed do facebook com coisas sobre o clube, fazia-o de bom grado. Vá, podia ser só um castigo: cada vez que um deles fosse para escrever "Benfica" no fb, era electrocutado (uma coisa pequenina). Isso e a minha tv da sala desligar-se sempre que alguém quer ver o Benfica.
E não, eu não odeio o Benfica. Aliás, toda a minha família é do Benfica e a maioria dos meus amigos também o são, mas ser amiga de benfiquista às vezes cansa.

Em nota de conclusão, também gostava de poder dizer a uma outra grande quantidade de gente que se até hoje não vos pagaram pelos vossos comentários de análise de um jogo, não o façam (sim, não o façam no facebook).


E pronto, afinal o post ficou grande, falei de um dos clubes grandes e metade das pessoas do mundo vai odiar-me :) nice!

Sem comentários:

Enviar um comentário