sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vizinho psicótico

A história que vos trago passou-se ontem à noite e sinceramente, não foi nada engraçada.
Por volta das 2h30 ouvi um enorme palavrão (mesmo estando com os phones nos ouvidos) mas não dei muita importância por achar que tinha sido um bêbedo qualquer que passava aqui pela rua. Eu estava a estudar e o queridinho também. Por isso, a televisão estava com o som baixo e era rara qualquer conversa entre nós.
Entretanto cansei-me e fui para o sofá um bocado enquanto esperava que o queridinho quisesse dormir. Do nada começamos a ouvir o que parecia pancadas no tecto do vizinho, exatamente por baixo da nossa sala. Bateu uma, duas, três... lá soltava uns palavrões e nós sem percebermos. Ainda baixei mais o som da tv (que já estava praticamente muda) mas o senhor continuava a bater não sei no quê. Depois começou a abrir e fechar janelas. Não sei se o rapaz é perturbado ou não, mas eu fiquei assustada.
Comecei a ficar preocupada com uma eventual visita da polícia cá a casa visto que aparentemente a fonte de todo o mal era a nossa casa. Mas não, não foi a polícia que nos visitou, mas sim um rapaz qualquer (talvez o vizinho psicótico), mas quando o meu queridinho abriu a porta já não estava lá ninguém (nem deu tempo ao rapaz para vestir uma camisola e foi logo embora). Só sei que quando ouvi a campainha o meu coração ficou a mil. Sabia lá eu se aquele louco não me queria magoar a mim ou ao meu namorado?! Nunca tinha passado por uma coisa destas e foi extremamente desagradável.
Entretanto fomos para o quarto em silêncio absoluto. Os palavrões e umas frases que não dava para entender continuaram e durante uns 20 minutos andou aparentemente a arrastar móveis.
Finalmente deve ter sido vencido pelo cansaço e deve ter adormecido, felizmente!
Não sei se o rapaz tem algum problema de saúde ou não, até porque nem sei bem quem ele é, mas espero que se vá tratar que eu não estou com cabeça para esquizofrenias alheias.

1 comentário: