terça-feira, 20 de agosto de 2013

Diários

Quem nunca teve?
Hoje precisei de uma mochila para ir à praia e ao abri-la, encontrei-os: vários cadernos coloridos com bonecos, riscas e bolinhas. Confidentes dos meus segredos de anos.
Apercebi-me que escrevi até ao fim do meu segundo ano em Faro e depois nunca mais. Ficou a vontade.
Ao reler a minha vida de anos, ri muito, chorei, pensei mil vezes em como fui uma adolescente ingénua e no quanto amadureci nos anos que se passaram.
Muito do que ali escrevi eram lembranças vagas que raramente surgem na minha mente, outras que nem me lembrava, e ainda umas outras que só de olhar para a data começava a sorrir pois sabia exatamente o que vinha dali.
O verão deixa-me sempre nostálgica e é inevitável não chegar a Lagos e pensar nos três anos maravilhosos anos em que lá estudei. No domingo passado reencontrei uma das minhas grandes amigas do secundário que vive agora em Londres e foi delicioso revermos a nossa vida juntas: os almoços e lanches, as saídas, as noites em que dormíamos juntas, entre tantas outras coisas. E ao ler hoje os diários do meu secundário, vejo que o meu amor pelos meus amigos da época não mudou: é tão verdadeiro como quando os nossos dias eram passados juntos.
Gostava tanto de por um dia repetir os melhores momentos de tudo o que já vivi!


Sem comentários:

Enviar um comentário