quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Não sei o que se passa neste mundo...

Acordei como de costume com o despertador. Como tinha frio, deixei-me ficar por mais uns instantes na cama ainda que sem conseguir decifrar muito do que se passava na rua.
Os sons que ouvia eram de vozes de homem. Mas não eram vozes afáveis, era gente a discutir. Ainda achei que estava num qualquer transe entre sono e realidade.
"Ajudem! Ajudem!"
Ao ouvir isto, percebi que realmente o que ouvia vinha da rua... mas não percebia de onde. Às tantas corri para a janela da marquise e abri-a devagarinho para que ninguém me visse (estava um bocado naquela), e aí vi o que se passava. Ainda que a medo e com os olhos meio enevoados das horas de sono, vi uma cena triste e que não é boa para ninguém (muito menos ao acordar em que ainda estou muito sensível). Sem ver caras porque mexiam-se feitos loucos, vi dois homens a bater num. Esse que levou, estava cheio de sangue na cabeça e em toda a roupa. Não sei o que o homem fez para que aquilo tivesse acontecido, mas os sacanas que lhe bateram deixaram o homem num "oito" (como se costuma dizer).
Um deles, pelo que percebi, parou o carro aqui na estrada, bateu no homem e foi embora (coisa de Homem, não haja dúvida). Havia já uma fila enorme de carros atrás, e creio que com receio da polícia acabou por ir embora. O outro, nem percebi para onde foi.
Voltei para o quarto meio atordoada com aquela cena. Fui novamente espreitar. Estavam aproximadamente umas 15 pessoas lá fora de roda do homem que entretanto se encostou à porta do meu prédio. Havia uma senhora que só pedia calma (deve ter sido uma santa em ajudar o homem).
Em seguida, chegou uma ambulância. Não voltei a ver o estado do homem pois quando olhei novamente, já estavam a fechar a ambulância. Vi a tal senhora a falar com a polícia. Espero que aqueles que bateram neste homem, levem uma tareia como esta.
Ninguém devia bater em ninguém. Nem por ódios enormes, nem coisa que o valha. Não sei realmente o que se passou e provavelmente nunca saberei. Só sei, que é assustador abrir os olhos e ver uma cena destas mesmo à porta do meu prédio e que durante um tempo as gotas de sangue não vão sair do passeio e vou lembrar-me disto sempre que olhar para o chão da minha rua.

1 comentário:

  1. Oi , tudo bem?
    Deixei uma TAG nova pra você no meu blog,
    espero que goste!!
    AHH ja estou te seguindo beijos!!
    http://praquemseama.blogspot.com.br

    ResponderEliminar