quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sobre as Festas de Verão

Se há coisa que parece alegrar quem vem de férias para o Algarve e os próprios algarvios, são as festas "da moda": ele é Manta, ele é NoSolo, Meo(s), Bliss e mais um ou outro. A mim não me agradam nada.
Na terça à noite, decidi sucumbir aos desejos da minha colega de casa e lá fomos sair. Como ela pertence a esse grupo de algarvios que A-DO-RA as festas de verão, lá nos tivemos de arranjar todas (acho que se eu quisesse ir de All Star ou ela me matava ou os seguranças das discotecas pensavam que eu era mentalmente perturbada), e em seguida começámos a nossa viagem.
1º lugar: Meo Spot da Quinta do Lago. Como a R. trabalha lá aos fins de semana, acabamos por não gastar dinheiro. E ainda bem. Estas festas "flash" são uma coisa estupidamente cara e não são claramente para os meus bolsos. O espaço em si até nem é mau: com dois pisos, todo branco e com três bares. A música era um verdadeiro terror: música comercial remixada. Além da música não ser grande espingarda, estava muito pouca gente (se calhar era culpa do dj ou do Steve Aoki no Meo de Portimão).
2º lugar: Bliss. Graças aos contactos da R., não tivemos consumo mínimo mas confesso que tive um pequeno ataque cardíaco quando vi que o preço de um Redbull era APENAS 5€. E uma água a 4€? Oh meus amigos, com 4€ compro uma ou duas paletes de água no Pingo Doce e sou feliz! Ou sou eu que sou miseravelmente pobre, ou então nem sei. Com duas pistas e um espaço enorme (uma ao ar livre e outra num espaço fechado), estava cheio até não caber lá mais ninguém (para mim, um tanto que sufocante). O espaço era sem dúvida mais bonito que o da discoteca anterior mas a música era igualmente terrível (até que os djs convidados se foram embora... depois começou a dar brasileirada e senti-me num arraial de betos) e haviam foguetes e papelinhos nas supostas partes bru-tais das músicas, o que achei um tanto azeiteiro (mas a R. dizia que era brutal). O ambiente era maioritariamente de gente snob e ainda hoje me pergunto como é que aquelas tipas aguentam uma noite inteira com sapatos estupidamente altos sem torcer um pézinho, e ainda fazem ar de que estão super confortáveis - quero beber o mesmo que elas.

A conclusão que tiro daqui é que realmente não são festas para mim.

Deu-me umas saudades do Duna Beach em Lagos onde a música é do meu género, é só gente amiga e conhecida e ... sinto-me em casa. Preciso lá ir!



1 comentário:

  1. Tou a ver que nao perdi nada ahahahahaha Sempre quis ir a esses sitios mas acabo sempre por desistir mesmo por causa desse tipo de cenas... Ia dizer 'que saudades tenho do meu querido BA' mas a ultima vez que la fui estava muito parecido ahahaha

    ResponderEliminar